O governo do Estado recebeu, nesta semana, a doação de 60 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas entre agentes da segurança pública do Rio Grande do Sul. A doação foi feita pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado (Sips).
Na manhã desta sexta-feira (17/7), o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participaram de ato de entrega simbólico. Cinco caixas foram trazidas ao Palácio Piratini para representar a doação. O primeiro lote, de 16 mil máscaras, foi entregue no início de julho, e o segundo, nesta semana.
“Agradeço muito ao sindicato pela importante doação. Além dos itens, que serão certamente muito bem utilizados, também é um gesto de solidariedade que nos mostra que não estamos sozinhos no combate ao coronavírus. Que sirva de exemplo e de inspiração!”, reforçou Leite.
De acordo com o vice-governador Ranolfo, a expectativa é que as doações já possam ser utilizadas a partir da próxima semana pelas equipes da segurança pública. “É um equipamento de proteção individual indispensável para a atividade dos nossos agentes”, lembrou.
O presidente do sindicato, José Roberto Goulart, explicou que as empresas do setor suíno estão tomando todas as precauções para manter os funcionários seguros. “Sentimos também essa necessidade de contribuir e de fazer essa doação”, afirmou.
O Sips é a entidade representativa que congrega toda a cadeia produtiva da suinocultura gaúcha, desde produtores, abatedores e criadores, até fornecedores e prestadores de serviço.
Também participaram da entrega simbólica o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, e o deputado federal Carlos Gomes.
Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom