InícioPOLÍTICA GOVirmondes Cruvinel defende política pública para despertar interesse de jovens por ações...

Virmondes Cruvinel defende política pública para despertar interesse de jovens por ações sociais


.

De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) começou a tramitar, na Assembleia Legislativa, matéria que cria, em Goiás, a política pública de responsabilidade social e voluntariado denominada “Escola Cidadã”, direcionada aos estudantes da rede pública estadual. Para o parlamentar autor da proposta, são conceitos importantes que precisam ser desenvolvidos na sociedade. O processo de nº 2709/20 encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando o relatório do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

“A escola pode contribuir com a formação dos jovens para responsabilidade social e voluntariado, desenvolvendo a consciência crítica da realidade. A conscientização de que o interesse social é mais importante que o individual, cria formas de despertar o jovem para inclusão, desenvolvendo o interesse por atividades sociais”, esclarece Virmondes em suas justificativas.

O deputado comenta que o desnível social e o alarmante desinteresse dos jovens pelas causas sociais, mais do que nunca, exigem a necessidade de formar cidadãos mais conscientes. Segundo ele, uma sociedade articulada, com cidadãos engajados, se mobiliza em direção à solidariedade e à inclusão. “Com isso, o jovem passará a entender que a responsabilidade social deve se traduzir em crescimento. Entende que pode e deve agir na sociedade, desenvolvendo o sentido de cidadania. Adquire o entendimento de que todos têm direito, assim como deveres e igualdade de oportunidades”, afirma.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA