Um casal de advogados branco foram flagrados apontando duas armas na direção de manifestantes durante um protesto antirracista organizado pelo movimento Black Lives Matter . Caso aconteceu no último domingo (28) na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos .
Segundo o portal Business Insider , os suspeitos foram identificados como Mark e Patricia McCloskey. Nos registros feitos pelos manifestantes, é possível ver o casal apontando um revólver de pequeno porte e um fuzil na direção dos manifestantes. No registro, é possível ouvir o casal dizendo para os manifestantes seguirem em frente e irem para longe da casa.
Confira um vídeo do momento:
A couple has come out of their house and is pointing guns at protesters in their neighborhood #StLouis #lydakrewson pic.twitter.com/ZJ8a553PAU
— Daniel Shular (@xshularx) June 29, 2020
O portal diz ainda que Patricia é membro do Conselho de Ética da Associação de Advogados do Missouri – estado em que St Louis está localizada – e que, atualmente, Mark defende um homem negro em um caso de agressão policial.
Vídeos e fotos do episódio viralizaram nas redes sociais e o casal pode responder judicialmente pelo caso. Isso porque uma lei estadual proíbe que armas letais sejam utilizadas para ameaçar outras pessoas.