InícioRIO GRANDE DO SULConfira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em...

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 24 de junho


.

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na quarta-feira (24/6).

Governo do Estado distribui 61 respiradores para 17 hospitais

Um grupo de 17 hospitais do Rio Grande do Sul já recebeu 61 respiradores distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES). Os equipamentos integram um lote de cem unidades enviadas pelo Ministério da Saúde, e as entregas ocorrem no Setor de Suprimentos da SES, em Porto Alegre. O material é destinado para deslocamento e atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de pacientes com casos graves de Covid-19. No total, o Estado recebeu 35 respiradores para utilização durante transporte de pacientes e 65 para instalação em UTI.

Segunda via da carteira de identidade pode ser encaminhada on-line

A segunda via da carteira de identidade pode ser encaminhada on-line, sem que o cidadão precise ir a um posto de identificação apresentar documentos e coletar dados. A foto, a assinatura, a impressão digital (biometria) e todos os dados pessoais (biográficos) serão os mesmos do documento anterior. O recurso está disponível, desde esta quarta-feira (24/6), para quem fez a segunda via no Rio Grande do Sul nos últimos cinco anos e não necessita alterar dados. A retirada acontece apenas no Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), na avenida Azenha, 255, em Porto Alegre. O valor é o mesmo da segunda via normal (R$ 71,10), mas com uma vantagem: o tempo de entrega é de três dias úteis, o mesmo da carteira expressa.

Na Ceasa, como prevenção à Covid-19, é preciso verificar a temperatura corporal antes de entrar

A Ceasa passou a verificar a temperatura corporal das pessoas que ingressam em sua sede, em Porto Alegre, como forma de prevenir o contágio por coronavírus. Nos pórticos Norte e Sul e no acesso de pedestres, orientadores usam termômetros infravermelhos. Esses dispositivos portáteis fazem a medição de temperatura a distância. O equipamento tem um sistema de cores que alerta quando a temperatura corporal está elevada, acima de 37,8°C. Quando isso acontece, o ingresso é proibido e a pessoa orientada a procurar um serviço de saúde pública. O produtor ou atacadista para o qual o funcionário trabalha é informado sobre o motivo pelo qual o colaborador não pode ingressar no local.

Texto e edição: Secom

Fonte: Governo RS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA