Quinta-Feira, 24 de Abril de 2025
InícioPREFEITURA DE SÃO PAULOPrefeitura realiza ação de combate ao Aedes aegypti na Zona Leste da...

Prefeitura realiza ação de combate ao Aedes aegypti na Zona Leste da capital


.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na terça-feira (23/06) uma ação em criadouros do Aedes aegypti na Zona Leste da cidade.

Durante os trabalhos, os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde vistoriaram possíveis focos do mosquito, deram orientações à população e distribuíram informativos em São Miguel Paulista e na Cidade Tiradentes.

Também houve vistorias casa a casa, terrenos e córrego, e também a coleta de material para análise. Nos locais onde esses criadouros são identificados, acontece a nebulização e depois o acompanhamento em novas ações na região.

Todos nós devemos colaborar na prevenção da dengue. Fique atento aos focos em casa e no seu bairro. 

Medidas de prevenção:

Retire os pratos em vasos de plantas; 

Mantenha a caixa d’água fechada;

Tampe tonéis e reservatórios de água;

Remova folhas e água acumulada em calhas; 

Nada de juntar vasilhas e utensílios que possam acumular água e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo; 

Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com sabão ou detergente; 

Mantenha o quintal limpo e as lixeiras tampadas; 

Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças; 

Quando for necessário, chame a limpeza urbana; 

Receba o agente de saúde devidamente identificado em sua residência ou estabelecimento comercial para ser orientado sobre como fazer a prevenção. 


Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA