Entre as pautas discutidas no encontro, estiveram as possíveis maneiras de conter a pandemia, oferecer melhores condições aos cidadãos vulneráveis e conseguir uma retomada segura da economia. As situações dos leitos de UTI e o Plano São Paulo também foram debatidos. Parlamentares ainda reivindicaram investimentos para algumas regiões.
Para a deputada Janaina Paschoal (PSL), embora nem todos os parlamentares inscritos tenham conseguido tratar sobre seus temas, “esses encontros são sempre positivos, pois é um momento para ouvir não só o governador e os secretários, mas também os colegas deputados”. Já Alex de Madureira (PSD) ressaltou que “o governador ouviu as demandas apresentadas e pôde esclarecer as dúvidas que surgiram de alguns parlamentares e prefeitos sobre a posição de determinadas regiões no Plano São Paulo”.
Segundo o líder do governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), foram apresentadas questões de extrema importância. Ele anunciou que a partir deste mês os encontros entre parlamentares e João Doria serão em ambiente virtual, se houver o aval do presidente da Alesp, deputado Cauê Macris.
O significado do relacionamento entre os poderes foi destacado por Macris. “É muito importante esta reunião com o governador, pois mostra o respeito entre os poderes Executivo e Legislativo”. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2019, Doria costuma fazer visitas mensais ao Palácio 9 de Julho.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário da Casa Civil, Antônio Carlos Malufe e o secretário da Saúde, José Henrique Germann