Compartilhar
MPES acompanha trabalho inaugural do Programa Pet Vida em Guarapari
Defensor dos interesses sociais e individuais indisponíveis da sociedade, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa da Fauna (CPDF), participou da atividade inaugural do Programa Pet Vida, em Guarapari, no dia 1º.
A solenidade marcou o início dos atendimentos do Carretão Pet Vida, unidade móvel veterinária que oferece gratuitamente castração, vacinação e microchipagem de cães e gatos.
A Coordenadora da CPDF, Procuradora de Justiça Edwiges Dias, destacou a relevância da iniciativa e reiterou o compromisso do MPES com a defesa dos animais e com o bem-estar social.
“Promover ações concretas em prol da proteção animal, assegurando sua integridade de forma ética, segura e gratuita, é um dever e um compromisso do Estado”, afirmou a procuradora de Justiça.
O evento simbolizou o início de uma ação essencial para a saúde pública e o bem-estar animal. A participação do MPES reforça o alinhamento institucional aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
Pet Vida
O Programa Estadual de Bem-Estar Animal, conhecido como Pet Vida, tem como objetivo proteger animais vulneráveis nas comunidades. Entre suas ações estão o apoio a campanhas de vacinação, a castração e o acolhimento de pets em situação de risco.
A iniciativa contribui para reduzir o abandono e o sofrimento de cães e gatos, promovendo uma convivência mais saudável entre pessoas e animais.



