Compartilhar
PMCE apreende 30 kg de drogas, artefatos explosivos e prende suspeito no Conjunto Esperança
5 de novembro de 2025 – 18:02
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante a noite da última terça-feira (4), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na área do bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Com ele, também foram apreendidas granadas e outros materiais usados no comércio ilícito de entorpecentes.
Por volta das 20h, uma equipe da Força Tática do 21º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo estaria traficando em um imóvel localizado na rua Vicente Celestino.
Rapidamente, e com apoio de outras equipes policiais, os agentes cercaram a residência do suspeito. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi alcançado e abordado. Durante a entrevista, o homem confessou que estava vendendo drogas e indicou onde as guardava, além de apontar o local onde estavam outros entorpecentes que ainda seriam embalados.
Com as informações repassadas pelo suspeito, em um imóvel abandonado nas proximidades, foram localizados 19 tabletes de maconha (19,34 kg), quatro tabletes de cocaína (4,5 kg), seis tabletes de crack (6 kg), balanças de precisão e industriais, sacos plásticos, celulares e cinco granadas. A área foi isolada, e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para o recolhimento e posterior detonação, em segurança.

O suspeito, junto com todo o material apreendido, foi encaminhado ao 30º Distrito Policial, onde, por meio de um inquérito policial, foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de artefato explosivo, permanecendo à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Assessoria de Comunicação da PMCE
